PMA de Batayporã recebe do Conselho de Segurança de Nova Andradina materiais para melhoria dos trabalhos

Da Redação


O CONSEPNA (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina) tem sido um grande parceiro da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã e, pela segunda vez este ano, doa materiais para Unidade Ambiental. Na quinta-feira (26), a presidente do conselho, a advogada Etiene Chagas e outro membro efetivo, Mauricio Nunes da Silva realizaram a entrega de um ar condicionado de 18.000 BTUS, que será instalado na recepção, para melhorar a qualidade de atendimento ao público na Unidade, dois nobreaks e uma campainha para instalação no portão de acesso do quartel.

Além de materiais para a melhoria da qualidade do atendimento na Subunidade, o CONSEPNA também tem doado sistematicamente materiais para atividades operacionais. No dia 12 de fevereiro deste ano foram doados um drone com todos os acessórios operativos e baterias sobressalentes para uso na fiscalização e um computador de última geração que está sendo utilizado nos trabalhos administrativos.

O drone foi utilizado na fiscalização, especialmente durante o período de defeso para a proteção da Piracema e, agora, nos levantamentos de autoria dos incêndios, bem como desmatamento e outros crimes ambientais. Este tipo de tecnologia tem sido cada vez mais utilizado na fiscalização geral da PMA, não só porque facilita o trabalho preventivo, mas porque serve para qualificar os relatórios em todos os tipos de infrações e crimes ambientais.

A Subunidade da Polícia Militar Ambiental de Batayporã é responsável pela fiscalização nos municípios de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, totalizando 11.776 km² terrestres e 298 km de extensão fluvial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!